quinta-feira, 31 de março de 2011

PIXEL: A evolução do Laser

 ... behan...


O Harmony Pixel ® é um equipamento de última geração, versátil que reune luz pulsada, laser tradicional e laser Erbium fracionado. Promove um "peeling" profundo com  intensa produção de colágeno na pele tratada. Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e em várias áreas do corpo como rosto, colo, pescoço e mãos. É um tratamento eficaz e seguro sem efeitos colaterais, praticamente indolor e não exige tempo de recuperação. Geralmente são necessárias de 3 a 5 sessões em intervalos de 2 a 4 semanas. Como o laser de Erbium, interage diretamente com as moléculas de água. Os pacientes que apresentam a pele bem hidratada, apresentam melhores resultados e com menor número de sessões.


Foto rejuvenescimento 
O Harmony Pixel® promove bons  resultados após 3 aplicações. A descamação e vermelhidão são mínimas, dando à pele apenas um aspecto de bronzeado leve. Após 3 a 5 dias há completa cicatrização. Os melhores resultados são observados em pessoas com idade entre 25 e 60 anos, com redução das rugas.

Estrias
Estrias vermelhas recentes tem excelente resposta ao Harmony Pixel® , porém mesmo estrias antigas brancas também respondem ao tratamento

Cicatrizes de acne  
O Harmony Pixel® é um dos poucos tratamentos realmente eficazes para cicatrizes de acne inestéticas. Ele melhora a textura e o aspecto da pele. Normalmente são indicadas 6 sessões intercaladas a cada 30 dias. O resultado final aparece entre 3 e 6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.

Olheiras
Geralmente deve ser associado a outros tratamentos adjuvantes, como peelings e cremes, para obtenção de bons resultados.  


Perguntas Freqüentes  
Como Funciona o HARMONY PIXEL?
A energia do laser fracionado faz micro-furinhos na pele e estimulam intensamente a formação de colágeno e fibras elásticas. Ela gera uma zona de ablação que afeta 15-20% da área tratada, deixando a pele intacta ao redor. A pele intacta serve como um reservatório para recuperação acelerada da área tratada. A cura rápida diminui o risco de infecções e permite ao paciente a volta imediata a rotina diária. Limitando a área afetada, áreas delicadas como das mãos, pescoço, rosto, podem ser tratadas com segurança.  
Que pessoas podem ser tratadas com o HARMONY PIXEL?
Pode ser feito em peles claras, morenas e até negras, durante todas as estações do ano. A faixa etária vai dos 15 aos 60 anos.
 Qual a vantagem do HARMONY PIXEL em relação aos outros lasers?
Comparado com lasers similares que estão no mercado ele apresenta resultados semelhantes ou melhores com o mesmo número de sessões – 3-5. Não há a necessidade da aplicação de pomadas anestésicas, corantes, e a duração de cada sessão é bem menor - em média 20 minutos, enquanto que com os outros lasers é de 1 hora. Tudo isso permite um custo muito mais acessível por sessão. Além disso, ele pode ser aplicado em várias áreas do corpo, inclusive em regiões de pele delicada como a do rosto, colo, pescoço e mãos.  
O que o paciente pode esperar da aplicação do HARMONY PIXEL?
Durante a aplicação, há um aquecimento local à medida que o laser é aplicado. O paciente experimenta uma sensação de pele "firme" com uma textura mais suave e poderá retornar ao trabalho imediatamente após o tratamento. Logo após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar leve, que durará algumas horas.  
Quais os cuidados a serem tomados após a aplicação do HARMONY PIXEL? 
O uso de cremes pós-tratamento ficará a critério médico. É recomendado o uso  apenas de compressas geladas ou água termal. Nos dias seguintes a pele assume uma tonalidade bronzeada e posteriormente descama. Nos tratamentos leves desaparece em 2 dias, nos intensivos em 5 dias. Tal descamação pode ser mascarada por uso de bases ou protetores solares. As lesões pigmentares escurecem ainda mais, depois de cada dia vão clareando. Pode-se formar micro-crostas("casquinhas") que evoluem espontaneamente após alguns dias.  
Quais tratamentos podem ser associados à aplicação do HARMONY PIXEL?
Podem ser associados peelings  e creme clareadores à critério médico.
Cicatrizes de acne. Há algum tratamento realmente eficaz para este problema?
O HARMONY PIXEL é um dos poucos existentes. Ele melhora a textura e o tônus da pele, dando um aspecto mais jovial ao rosto. Geralmente são indicadas 5 sessões intercaladas a cada 30 dias. O resultado final aparece 3-6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que ele produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.  
Qual a melhor idade para realizar o rejuvenescimento (resurfacing) da pele?
Pacientes entre 25-60 anos apresentam os melhores reusultados com o rejuvenescimento de pele com o HARMONY PIXEL. A resposta ao laser é melhor em peles hidratadas, e neste faixa etária ainda não houve perda desta hidratação. Porém para tratamento da cicatriz de acne, o laser pode ser indicado em pessoas mais jovens, e os resultados são impressionantes.

Um comentário:

  1. adorei, achei o procedimento e recuperação rápidos e com pouca ardência. Dia seguinte, nova.

    ResponderExcluir