Repaginar o visual com o melhor tratamento para cada parte do corpo foi uma das propostas do 16º Congresso Brasileiro de Medicina Estética. Saiba como se livrar de vários probleminhas sem investir em procedimentos que não valem a pena
Uma nova tendência na área da beleza está sendo aplicada pelos médicos. Trata-se da Medicina Estética Topográfica, que tem como objetivo indicar o melhor procedimento para cada região do corpo, mas respeitando a harmonia estética de cada pessoa. Segundo a dermatologista Katy Goldman (SP), pós-graduada em Medicina Estética, muitas vezes o problema não é avaliado como um todo, o que acaba gerando frustrações no final do tratamento.
"O ideal é tratar cada região pensando no conjunto. Por exemplo, ao indicar um preenchimento para os lábios, o profissional deve avaliar o rosto como um todo, para não gerar uma desarmonia visual, que poderia incomodar a paciente no final do procedimento", explica. Corpo a Corpo selecionou alguns probleminhas que vivem tirando o seu sono, e pediu aos especialistas que indicassem os melhores e mais efetivos tratamentos.